Menu

Amplitude. Ambientes interligados. Revestimentos expressivos. Tudo isso em uma fusão equilibrada que evoca aconchego e bem-estar. No apartamento integrado que vamos apresentar nesta matéria, você poderá contemplar como tais referências contemporâneas e charmosas em design ajudaram a compor o lar de um jovem casal.

Assinado pelos profissionais do Estúdio 4, este apartamento foi projetado a partir de uma linguagem decorativa pautada pela premissa da funcionalidade entre os diferentes ambientes e de conceitos arquitetônicos atuais, impressos em paginações marcantes. O resultado final, claro, é surpreendente!

Conforme explica a arquiteta Maria Fernanda, profissional do Estúdio E4, o apartamento foi pensado para atender à demanda do casal, que buscava um lar maior – justamente com a intenção de aumentar a família. “Ambos queriam um apartamento com piso claro, janelas grandes e vãos livres, sem divisórias”, contextualiza ela.

O grande desafio dos profissionais do Estúdio 4, portanto, foi traduzir o pedido dos clientes na décor de uma forma coesa e equilibrada. A seguir, compartilhamos todos os detalhes acerca da transformação!

Siga a leitura e confira.

Apartamento integrado: estrutura que promove convivência

A integração é, sem dúvidas, um conceito norteador neste projeto. De acordo com Maria Fernanda, o casal desejava uma fusão completa entre os ambientes. Assim, a sala de estar assumiu também a posição de sala de jantar. A varanda, por sua vez, ganhou status de área gourmet para receber amigos.

No contexto mencionado, os profissionais do Estúdio E4 tiveram de definir paginações capazes de validar essa integração simultânea com transições leves. A paleta de cores clara ganhou um leve contraste através dos revestimentos cimentícios em tons de cinza, que são uma tendência forte.

As paginações em bege e toda a parte de marcenaria também entraram no projeto para fazer um contraste entre a linha moderna e rústica, em sintonia com os efeitos texturizados. “Depois da base pronta, nossa equipe foi pontuando diferentes toques de cor, intercalando um pouco do verde e do vinho, mas sem perder de vista a linha monocromática solicitada pelos clientes”, relembra Maria Fernanda.

Assim, o resultado final garantiu o equilíbrio entre todos os ambientes e suas diferentes funções de maneira personalizada – de modo que cada espaço pode assumir funções distintas. Isso torna o apartamento verdadeiramente funcional.

Texturas e movimento formam composição decorativa original

Um dos destaques que não podemos deixar de mencionar neste apartamento é o revestimento Veins, da Ceusa – encontrado aqui na Bel Lar. “Os clientes mencionaram que gostariam de uma parede com efeito 3D. Então, apresentamos três opções e eles escolherem essa, pelo visual e pela facilidade de aplicação”, conta Maria Fernanda.

A grande vantagem do produto da Ceusa foi que, além do belíssimo efeito texturizado e da ideia de movimento em ondas que sua estética apresenta, é que ele necessita de poucas emendas na aplicação. “Precisávamos de um revestimento ágil e belo. O material que encontramos na Bel Lar agregou todos esses fatores”, conclui a arquiteta.

E você, ficou inspirado com o projeto? Se você gostou deste apartamento integrado, compartilhe a referência com seus amigos nas redes sociais!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.