Menu

Veja também:

Uma das habilidades essenciais para qualquer profissional do segmento de arquitetura e interiores é saber identificar potencialidades que permitam aproveitar os ambientes de uma maneira funcional. Foi justamente isso que aconteceu no projeto do cômodo interno que vamos compartilhar nesta matéria! Trata-se de uma excelente inspiração para quem gosta de inovar.

Na contramão do conceito de que a área externa é indispensável, neste apartamento a arquiteta Nina Abadjieff Pinto detectou que tal espaço poderia ser melhor aproveitado se transformado em uma charmosa cozinha integrada com sala de estar. Nada melhor para um casal que adora receber amigos.

Afinal, uma vez que a área externa estava sem utilidade, por que não reinventar o ambiente de uma maneira moderna e pensada especialmente para o convívio? Se você flertou com a proposta, vale a pena ver mais de perto os detalhes da transformação que apresentaremos a seguir.

Siga a leitura e confira.

Rusticidade e elementos vazados: expressões de aconchego

Basta observar as imagens deste projeto para verificar que ele é pautado por uma linguagem clean, minimalista, através da qual o charme transparece nos detalhes. Parte disso se deve à escolha das paginações aplicadas no piso e nas paredes, trazendo a cor branca leve e acolhedora.

Além do efeito sofisticado, a tonalidade clara também é responsável por adicionar nuances de amplitude ao espaço da sala de estar. O branco garante uma total valorização da metragem disponível, fazendo o ambiente parecer maior de maneira sublime e repleta de bom gosto.

Em total sintonia com o aspecto elegante dos revestimentos brancos, o painel com efeito vazado em madeira adiciona ainda um toque de romantismo à composição. O paisagismo entra para agregar ainda mais charme ao cômodo, trazendo ainda uma inspiração orgânica e a beleza do verde para o ambiente.

Espaço gourmet com cor, funcionalidade e tecnologia

Em relação à área gourmet integrada à sala, a grande sacada de Nina foi adicionar a churrasqueira para viabilizar boas risadas e momentos de lazer nos almoços e jantares entre família e amigos. Na linguagem do espaço, as nuances de madeira contrastam com o acabamento em preto das bancadas e cadeiras, compondo um efeito super original!

Outro destaque são as gavetas e armários amarelos, que adicionam uma explosão de cor ao espaço, mas de maneira muito equilibrada graças ao preto que predomina em diversas paginações do ambiente. Por fim, as luminárias suspensas completam com perfeição a linguagem visual contemporânea.

Assim, a solução criativa de transformar a área externa do lar em um cômodo interno fez com que um espaço até então pouco aconchegante se transformasse em um sofisticado e prático ambiente de convivência. Este, por sua vez, acabou renovando toda a essência do apartamento!

E você, ficou inspirada com o projeto? Se você gostou da proposta, aproveite para compartilhar esta matéria com as amigas que também estão pensando em renovar a décor! Afinal, sempre é possível renovar os espaços da casa com muito estilo.

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.