Menu

Não é segredo que compor uma decoração de loja exige muito critério e bom gosto. Afinal, a composição do ambiente irá impactar diretamente na experiência do consumidor e, em paralelo, na própria forma como ele contemplará o produto. Portanto, se você está em busca de inspiração para renovar seu ambiente comercial, encontrou a matéria certa!

A seguir, apresentaremos a você em detalhes um trabalho realizado pela arquiteta Flávia Soares. Seu grande desafio foi, através do design arquitetônico, transmitir uma essência delicada e, simultaneamente, moderna para uma loja de bijuterias. Tudo isso de uma maneira despretensiosa e leve.

Então, ficou curiosa para verificar como a expert compôs a estrutura da loja para agregar todas as referências necessárias, através de uma linguagem visual equilibrada e agradável aos olhos?

Continue a leitura e explore cada sutileza deste espaço charmoso e cheio de personalidade.

Texturas e tons pastéis protagonizam decoração de loja

Conforme destaca Flávia, toda a proposta do projeto partiu da feminilidade relacionada aos produtos vendidos. Por se tratar de uma loja de bijuterias personalizadas, mas com custo acessível, a arquiteta optou por trazer uma nuance de delicadeza através de tons pastéis impressos como protagonistas na estética do espaço.

“Verde água, rosa e metais em cobre estão presentes em diversos elementos da composição”, reforça a arquiteta. No entanto, tais tons são trabalhados de uma maneira atualizada, que foge do “lúdico” e vai de encontro ao contemporâneo. Especialmente graças às diferentes paginações contrastantes que se apresentam no projeto.

Na estrutura da loja, uma série de referências aparecem sobrepostas, porém de forma cuidadosamente equilibrada. No piso, o revestimento da coleção Chicago Grigio, da Portinari, quebra um pouco do azul pastel através do acabamento moderno e rústico do concreto. Esse toque de urban style adiciona contemporaneidade à composição.

Já o revestimento que lembra tijolinhos, um dos grandes destaques da loja Aimée Concept, traz um pouco do elemento rústico, mas repaginado. O acabamento mais brilhoso em sintonia com a cor azulada imprime modernidade nas peças com pureza, sem sobrecarregar as sobreposições.

Assim, de maneira sofisticada e personalizada, todos os elementos da loja coexistem em perfeita sintonia. O resultado final é um espaço agradável e convidativo!

Painel vazado: um destaque à parte

Entre tantos revestimentos marcantes que ornam a loja, não podemos deixar de mencionar um destaque que já aparece logo na vitrine. Sim: estamos falando do painel da Linha Biombo Swell, da marca Mentha. Não é à toa que esse elemento foi colocado por Flávia em um espaço de evidência da loja.

O painel vazado é sinônimo de sofisticação, agregando à décor um toque de inspiração poética, que nos faz lembrar elementos românticos da arquitetura brasileira, como os cobogós. Em sintonia com as demais referências rústicas e cosmopolitas, esse charmoso detalhe dá o toque final para um projeto verdadeiramente inspirador.

Então, gostou de conferir o visual da loja Aimée Concept? Se você curtiu o projeto, aproveite para compartilhar com as amigas que também adoram uma linda decoração de loja!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.