Menu

Veja também:

Projetos modernos clamam por efeitos visuais marcantes, capazes de trazer vida e emoção à decoração. No contexto citado, as padronagens geométricas podem assumir o papel de protagonistas no design. Prova disso é o projeto que vamos lhe apresentar nesta matéria, concebido especialmente para um jovem solteiro com uma filha.

Assinada pela designer de ambientes Laura Santos, esta cozinha busca traduzir em sua linguagem decorativa o próprio estilo de vida do cliente: um jovem geógrafo, com uma alma leve e alegre. Em cada traço do projeto, portanto, é possível verificar nuances que remetem ao perfil do morador.

Através de uma fusão em perfeita sintonia entre traços rústicos, sóbrios e contemporâneos, que dialogam através de distintas paginações, Laura compôs um apartamento que exala aconchego. Ficou curiosa para saber mais detalhes da combinação e explorar todas as sutilezas desse projeto encantador?

Siga a leitura e confira!

Preto, branco e cinza: padronagens geométricas hipnotizantes

Partindo da premissa de que a cozinha necessitava de um toque de jovialidade, a designer encontrou uma solução certeira na hora de escolher um revestimento especial para cobrir parte da parede. Com um efeito gráfico e mesclando três tons diferentes, as peças aplicadas ao fundo da bancada com cooktop trazem um efeito arrojado ao ambiente.

laura-santos-cozinha-1

“Para fugirmos um pouco da ideia das pastilhas, optamos pela tendência das placas de porcelanato geométrico com desenhos, que são super modernas e simbolizam uma grande tendência atualmente”, pontua Laura. Mas essa não foi a única razão que motivou a escolha do revestimento.

Conforme contextualiza a designer, as peças também ganharam espaço no projeto devido à versatilidade. “Ao mesmo tempo em que é moderno, esse revestimento também é neutro. Ele não brigou, por exemplo, com a ideia da cor laranja nos armários inferiores”, esclarece ela.

laura-santos-cozinha-5

Assim, da forma como foi aplicado, o revestimento com padronagens geométricas trouxe não somente contemporaneidade, mas também neutralidade ao ambiente, evitando uma sobreposição exagerada de cores. O resultado não poderia ser outro: sofisticação máxima, sem nenhuma poluição visual.

Rusticidade explorada com originalidade

Embora o painel geométrico seja um dos elementos em maior evidência no projeto, ele não é o único destaque. Na concepção do ambiente, conforme explica Laura, o cliente informou que aprecia muito o aspecto rústico. Com isso em mente, a designer inseriu várias nuances que remetem ao estilo. Mas de uma forma nada óbvia.

laura-santos-cozinha-4

“Buscamos trabalhar os toques rústicos, remetendo à profissão do cliente, através da madeira de demolição”, compartilha a designer. O balcão enorme, com todo o charme amadeirado, é um dos grandes elementos da cozinha. Ele foi feito com uma tora de tronco de árvore, encontrada pelo próprio dono do apartamento em uma de suas visitas a trabalho.

Além do toque pessoal utilizado no balcão, a madeira também aparece no deck externo, acompanhando uma adega destinada aos momentos de convívio e confraternização entre amigos. O resultado final, portanto, não poderia ter ficado mais alinhado com o desejo do cliente.

E você, gostou das paginações do ambiente? Gostou de saber mais sobre o projeto? Então, compartilhe esta matéria com as amigas nas redes sociais!

Cadastre-se em nossa Newsletter

Receba tudo que o mundo do design e arquitetura oferece de melhor.

E-mail cadastrado! Obrigado.